Castelo-do-Burro

 

Criação

Info

Actividades

Turismo

Contactos

 

 

 

 

 

Visita guiada da herdade

 

NOSSA CRIAÇÃO DE CÃES

Rafeiro do Alentejo

No sul de Portugal existe uma raça famosa conhecida como "Rafeiro do Alentejo". Este cão grande de guarda pertence à raça do tipo molossóide e actua quase exclusivamente no instinto.

 

Este cão pastor pacífico e auto-confiante gasta toda a sua vida completamente integrado no rebanho. Ele é activo principalmente durante a noite e está sempre pronto para proteger quando o perigo surge. Esta raça tem sido usada cada vez mais como um cão de guarda, onde é totalmente protector da sua família e gentil com crianças e com aqueles que necessitam de ajuda.

 

A nossa experiência com o nosso primeiro macho foi muito boa e por isso nós começamos a criar esta raça. Sem lhe termos ensinado nada ele instintivamente protege o nosso rebanho caprino, observando atentamente a partir de posições estratégicas. Durante o nascimento dos cabritos ele estava deitado próximo da primeira cria enquanto a mãe faz o nascimento do segundo.

 

Animais perdidos eram gentilmente guiados de volta ao rebanho. Ele presumiu a sua responsabilidade tão a sério que até se esqueceu de comer se nos não levarmos a sua comida no estábulo dos cabritos onde ele poderia continuar sua vigília.

 

Então fomos incrivelmente sortudos de poder comprar uma cadela com a mesma cor para reprodução. Ela era mais orientada para as pessoas e advertiu-nos imediatamente de quaisquer alterações que ocorreu na fazenda.

 

A cadela amorosa e brincalhona, mas por outro lado era de protecção que você não teria suspeitado.

 

Ficamos tão fascinados por este cão com o seu instinto e qualidades incríveis de guarda de gado que decidimos começar a produzi-los nós mesmos.

 

Enquanto isso, nós expandimos a nossa criacao e os nossos cachorros vai encontrar rapidamente novos donos porque a cor e a máscara adorável dos nossos "Rafeiro do Alentejo" sao particularmente atraente. Ampliamos nossa criação e desde 2014 temos ainda algumas finalistas e campeões dos concursos de raça Rafeiro do Alentejo.

 

 

Tibetano

Começamos a criação do "Tibetano" quase como uma necessidade para livrar a nossa fazenda de ratos e ratazanas e de termos uma "campainha" perfeita. Eles não são indisciplinados e só ladra por boas razões.

 

Apreciamos particularmente a natureza resistente e robusto, apesar de serem pequenos. 

 

Cauteloso com estranhos, eles são muito fiéis aos seus donos e gostam de ser afagados e acariciados, eles até gostam de ser levados ao colo por crianças.

 

Este feliz e extremamente inteligente cão-anão cresce cerca de 25 centímetros de altura e pesa cerca de 5kg. A cor do seu pêlo é muito variada!

 

para o web impresso

 

Passeios com burros

Montar os burros para as crianças

 
Formação "Sobre burros"
Relações públicas

Nossa criação de cães

Nossos livros

   

 


  Copyright© 2001-2012 Castelo-do-Burro. Todos os direitos reservados.

Condições gerais, Política de privacidade