Castelo-do-Burro

 

Criação

Info

Actividades

Turismo

Contactos

 

 

 

 

 

Sobre o Castelo-do-Burro

 

FILOSOFIA/ OBJECTIVO DA CRIAÇÃO

A razão pela qual nós produzimos os burros é porque queremos proteger esta espécie da extinção. Imaginem Portugal até ao final Século 20 fortemente influenciado, nós queremos ajudar, para que eles não desaparecem por completo, pois foram sendo substituídos pelas alfaias Agrícolas.

Eles servem para muito mais do que simplesmente para puxar carruagens para buscar água ou cargas, queremos ajudar a que no futuro se veja um burro aqui e ali a servir de decoração nas nossas paisagens e que as pessoas os tratem como os seus animais de estimação.

Em contacto diário com os burros, o que mais aprecio na sua natureza é serem fofinhos, carinhosos, queridos, fiáveis, quietos, simpáticos e gostam de crianças.

Nós vemos os burros como um animal de estimação e companheiro de lazer. Ele deve ser saudável e robusto, versátil, bem equilibrado em suas proporções e particularmente bonito e "útil", ou seja, não pode ser muito grande mas deve ser forte o suficiente para permitir que as crianças possam andar sobre e que possa puxar uma carroça.

O nosso objectivo é a criação de uma grande variedade de combinações, o melhor possível para a tendência genética para os diferentes olhares.

 

Assim temos:

▪ "Pequenos" - burros com uma altura de 103

  centímetros

▪ "Fortes" - burros para trabalho

▪ "Adoráveis" – burros com pelo muito fofinho

▪ "Jesus" - burros cinzentos com cruz no ombro

▪ "Grandes" - burros castanhos com mais de 135

  cm de altura (Mirandês)

▪ "Faustos" – burros que dão sorte com cor

  pigarço

Nós prestamos atenção quando a seleccionamos éguas e machos para termos traços de carácter positivo, como inteligência, delicadeza, bom comportamento social dentro do rebanho e de outras espécies, assim como uma boa afinidade relacionamento com as pessoas.

Estas características encontram-se nos nossos burrinhos e pode ser fortalecido e encorajado pelo novo proprietário.

 

Filosofia/ objectivo da criação

Estábulos

Os burros reprodutivos

Burrinhos à venda

 

   

 


  Copyright© 2001-2012 Castelo-do-Burro. Todos os direitos reservados.

Condições gerais, Política de privacidade