Castelo-do-Burro

 

Criação

Info

Actividades

Turismo

Contactos

 

 

 

 

 

Sobre o Castelo-do-Burro

 

Sobre O Castelo-do-Burro

 

A criação do Castelo-do-Burro foi fundada em 2001 e está localizada num pequeno afluente do Rio Mira.

 

A propriedade de 10 hectares é cercada na maior parte por uma Ribeira chamada "Caneja", as margens são compostas por árvores altas o que torna um lugar encantador. É constituída por um vale com um castelo, lagoa, pastagens, pomares, hortas e uma colina de sobreiros antigos que se ergue até á capela.

 

Os estábulos e paddock foram ajustados de acordo com as necessidades de cada espécie animal.

A terra que se encontrava coberta de espinhos e abrolhos já foi cultivada nos últimos anos e, apesar da renovação de alguns edifícios ainda não estar completa, o conceito de Bio-Fazenda Orgânica já vai sendo realizado.

 

No Castelo-do-Burro existe um burro macho e uma dúzia de fêmeas. A cada ano nascem em média 4 burrinhos, que são amamentados pela a mãe cerca de 6 a 8 meses e depois vendidos. Existem também uma pequena criação de lamas, uma área vedada com animais exóticos, um rebanho de cabras anãs e temos uma criação de cães da raça "Rafeiro Alentejano". Cães da raça "Anão Tibetano", um poney, gansos, bem como vários pássaros completam o quadro desta exploração agrícola.

 

É particularmente notável a convivência harmoniosa entre espécies diferentes em contacto directo com os outros. Desde pequenos, todos os jovens são treinados de uma forma lúdica para que possam ter um relacionamento de respeito com as outras espécies e assim se tornar num hábito natural.

 

Além de vender os filhotes o Castelo-do-Burro fornece visitas guiadas de exploração, andar de burro  para crianças, passeios de burro e a partir do próximo ano uma casa para aqueles que procuram relaxar.

 

 

Filosofia/ objectivo da criação

Estábulos

Os burros reprodutivos

Burrinhos à venda

 

   

 


  Copyright© 2001-2012 Castelo-do-Burro. Todos os direitos reservados.

Condições gerais, Política de privacidade