Castelo-do-Burro

 

Criação

Info

Actividades

Turismo

Contactos

 

 

 

 

 

Raças - aparências

 

CONDIÇÕES DE TER

Estábulo:

O burro é oriundo de áreas desérticas, logo ele precisa na nossa região de uma protecção contra a chuva persistente. Um burrinho com pêlo fofinho de nascença não deve ficar molhado.

 

O estábulo que está no pasto é acessível a qualquer momento para os burros, oferece lazer e sombra no verão por causa do maldito mosquito, e ele é a protecção ideal contra chuva, vento e muito sol.

 

Alimentação:

O burro deve ter sempre água fresca, palha ou feno disponível, pois ele pode ficar de diarréia e cólica, se apenas comer verduras.

 

Se o burro está a trabalhar, se está em crescimento, se está grávida ou se tiver de amamentar um burrinho, deve-se dar de manhã e á noite um extra de aveia ou mistura para cavalo, dependendo da sua necessidade. Isto também se aplica quando um animal está doente, bem como quando o pasto é muito pequeno ou escasso.

 

Como regra: 5 burros precisam da mesma quantidade de alimento como 1 cavalo. Quando ficam com o pescoço grosso, devem-se reduzir os alimentos.

 

Vedação:

Para garantir que um burro se mantém no seu pasto, usa-se geralmente uma rede de ovinos com cerca 1,00-1,20 metros, ou uma cerca eléctrica bem mantido  com 2 a 3 linhas, limites naturais, tais como sebes densas ou linhas de água, são também respeitadas pelos burros.

 

Por favor, tenha atenção que animais que se sentem sós ou com muita fome, bem como machos não castrados podem desenvolver um potencial multifacetado para fugir.

 

Castração:

O desejo sexual de um macho subutilizado é extremamente forte. Isto quer dizer que o macho que normalmente é muito confiável pode ter comportamentos imprevisíveis quando sente o cheiro de uma égua. Nós recomendamos os titulares inexperientes e todos aqueles que não querem usar o seu macho para reprodução, á neutralizá-lo antes de 20 meses de idade.

 

Manutenção:

De vez em quando temos de fazer um controlo as patas, para que possamos ter elas limpas bem como corrigir os cascos grandes ou desgaste torcido. Quanto mais saudável for a pata, mais tempo podemos usá-lo para montar, trabalhar ou passear.Ele vai agradecê-los, porque ninguém quer ter os sapatas a magoá-lo.

 

Se o seu burro tiver pêlo comprido, nós recomendamos uma tosquia do animal em Abril/Maio, para evitar o suamento desnecessário e mordidas dos àcaros. Uma vez por ano devem ser vacinados e desparasitados por um veterinário.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Para mais informações, consulte a literatura pertinente. Para perguntas sobre os animais que você tenha comprado de Castelo-do-Burro, você também pode entrar em contacto connosco.

 

Funções antigas

Utilização hoje em dia

Condições de ter

Contrato de compra

   

 


  Copyright© 2001-2012 Castelo-do-Burro. Todos os direitos reservados.

Condições gerais, Política de privacidade