Castelo-do-Burro

 

Criação

Info

Actividades

Turismo

Contactos

 

 

 

 

 

Raças - aparências

 

FUNÇÕES ANTIGAS

Anteriormente, os burros eram usados na Península Ibérica como meros animais, principalmente na agricultura e transporte. Isto levou a duas funções principais variáveis na estatura:

 

1. Burros que eram utilizados para o trabalho:

 Na frente da carreta, arado, charrua, roda do moinho ou para tirar água no poço, um burro deve ser forte e não muito alto. Para terrenos acidentados nas montanhas (por exemplo, para cuidar das explorações) e colheita do Medronho [frutos silvestres para a produção de aguardente] ou para recolher lenha ou fungos, eles tinham de ser seguros de andar quando usados para estes tipos de trabalhos.

Muitas vezes ele serviu para proteger ovelhas de animais selvagens e cães vadios. Também deve ser moderado no consumo de alimentos, robusto e saudável, bem como adaptável a todos os terrenos. A cor nestes casos era o menos importante.

2. Burros, que eram usados para o acasalamento com os cavalos:

Foi necessario ter burros altos para as crias serem mulas grandes que são robustas, moderadas no consumao, adaptável a todo o terreno, destemido e com uma vida longa como um burro e tão forte como um cavalo.

 

Funções antigas

Utilização hoje em dia

Condições de ter

Contrato de compra

   

 


  Copyright© 2001-2012 Castelo-do-Burro. Todos os direitos reservados.

Condições gerais, Política de privacidade